Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

CINEMA: CLUBE DA LUTA (1999) - CAOS E SABONETE...



Jack (Edward Norton - brilhante !) não agüenta mais sua vidinha fútil, sem significado ou grandes emoções. Tyler (Bradd Pitt, insano), um maluco anti-capitalista que gosta de resolver tudo na base da porrada, fica amigo dele. Juntos, fundam o tal Clube da Luta, um local onde homens brigam entre si para extravasar toda a fúria que suas vidas rotineiras lhes causam. Mas a coisa começa a sair fora do controle, e o que era pra ser apenas uma seção de "psicanálise dolorida" passa a se transformar numa organização terrorista, que insiste em acabar (no sentido mais geral dessa palavra) com tudo o que é relacionado ao capitalismo e ao consumismo.
Clube da Luta é sim um filme perigoso. Mas somente para pessoas que não estão dispostas a pensar, a sair da superficialidade e explorar a avalanche de idéias que o filme proprociona.
    
"O desastre faz parte da
minha evolução natural
rumo à tragédia e à
dissolução" Estou rompendo meus vínculos
com a força física e os bens materiais,
porque só destruindo a mim mesmo
vou descobrir a força superior do meu
espírito"
Tyler Durden



                                TRAILER DE CLUBE DA LUTA (1999)

NOTA: 10
COMENTÁRIO: VOCÊ NÃO É O SEU EMPREGO...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...